Você tá pronto pra mudar?

Não falo do que não conheço e não falo do que não vivo.
Estes são os princípios básicos da  minha vida pessoal e profissional.
Tenho  17 anos  atuando como Pedagoga  na área de formação de  professores, e sei bem como é um assunto considerado tabu, chamado resistência a mudanças.
Se existe neste mundo, um profissional que quando houve falar em mudanças quase tem uma síncope  é o professor.
Se você é um professor e está lendo isso, no início vai resistir e falar: - Hei em  que time ela tá jogando?
Tô jogando no time da vida gente!
Resistir a mudança é uma das piores doenças que podemos causar a nós mesmo. E não estou falando de mudar sistemas, estruturas escolares, estou simplesmente falando de mudanças interiores, Estou falando de nós, pessoas, que por acaso escolhemos ser professores.
Escolhemos. Escolhemos?
Ou estamos sendo professores porque não temos outra opção?
Ou estamos esperando que um outro trabalho bata na nossa porta?
Ou estamos felizes e realizados?
Ou estamos felizes, porém inquietos?
Aonde está a sua paixão?
 Você está pronto para mudar?

Comentários