Dia Internacional da Mulher

Bem, o Dia Internacional da Mulher está chegado, e que tal preparar a escola esta semana com cartazes bem coloridos, multétnicos, com mulheres de todos os tipos, idades e classes sociais ?
Uma vez eu preparei um mural com fotos de todas as profissionais que trabalhavamm na escola. Ficou muito bonito.
Alunos e os profissioanis adoraram. Esse é um tipo de ação que faz a escola ganhar um sentido humano, real, pessoal.

Se sua escola tem segmentos de fundamental do 6º ao 9º pode-se afixar murais com dados como: saúde da mulher, aleitamento materno, violência doméstica, gravidez na adolêscência, abortos, etc.

Cabe também uma homenagem às vovós e as mamães da comunidade.

Elaborar uma gincana com as crianças e adolescentes também é muito legal. Fazer um programa de rádio, um dia da beleza, apresentações artísticas dos alunos onde as mamães, vovós, titias e cuidadoras são as principais convidadas são também ótimas dicas.

O importante é que a gestão da escola não deixe passar em branco a data e que esteja preparada para comemorar ou refletir sobre o assunto.

Só para resgatar o histórico do surgimento do Dia Internacional da Mulher

A comemoração do dia da mulher, que foi motivada pela fatídica morte de 129 mulheres no ano de 1857, quando as mesmas lutavam por seus direitos em uma fábrica de tecidos em Nova York, é uma data de extrema importância, pois possibilita reflexões e discussões acerca do papel da mulher na sociedade.

Comentários