Dicas para Páscoa na Escola

Pascoa do hebraico Pessach é um evento cristão onde comemoramos a ressureição de Jesus cristo.
Eu gosto muito da páscoa, além de ser um evento muito importante, acredito que devamos comemorar na escola com tudo que temos o direito. Pois muitos de nossos alunos não tem noção do seu significado. E é simplesmente maravilhoso poder compartilhar destes ensinamentos com os alunos, e com toda a equipe.

O perdão, a tolerância, levá-los a refletir sobre o poder de acreditar.

Pensando nisso, resolvi dar umas dicas:

1-Que tal montar um mural na sala de professores com Feliz Páscoa escrito em vária línguas?Eles irão se divertir tentando decifrá-las.

Happy Easter, Chag Sameach,Felices Pascuas,Glad Pask, Feliz Páscoa,
Vrolijic Pasen, Joyenses Fêtes de Pâques.

2-A História do coelhinho da Páscoa e os ovos

A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.

Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII. (sua pesquisa.com)

3-Mensagens

a)Páscoa é ressurreição...
E ressurreição é:
Passagem...
Mudança...
Renascer...
Passar é sair do lugar, da rotina...
Mudar é transformar...
Trocar uma vida gasta e empoeirada por um modo de ser e de viver...

Renascer é um recomeçar...
É "ser de novo"
De aniquilar a rotina e de recomeçar...
Por isso seja de novo...
Recomece!
Agora é o tempo e a hora...
Feliz recomeçar!
Feliz libertar-se!
Feliz Páscoa

b)"Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte.Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos "( Desconhecido)

Para os professores, um belo mural, uma bonita mensagem e chocolates!Você pode fazer pegadinhas na sala dos professores, que irão dar numa bonita cesta onde estarão os ovinhos e as mensagens devidamente nomeados.

Para os alunos do infantil até o 5º ano, que tal se o Coelhinho da Páscoa em pessoa, chegasse na escola, visitando as salas e distribuindo ovinhos da Páscoa?

Tenho certeza que todos irão adorar e será uma páscoa inesquecível!

Comentários