Educação Infantil- O Poder da Midia

Vídeo-Reflexão:



*O que nós como educadores podemos fazer com o forte poder da mídia influenciando diretamente os educandos de todas as classes sociais?Sim, porque diferentemente da leitura e dos livros, a mídia domina todos os lares desde dos mais pobres aos mais abastados.

*Os educadores devem usar as imagens de consumo para criar situações de aprendizagem?Como? A mídia passando de inimiga a aliada em sala de aula.

*É fato que a mídia propagandeia ações pouco éticas, exlora a erotização, a corrupção, a violência e os maus costumes,o que a nós escola, e educadores estamos fazendo efetivamante para acentuar ou para diminuir o impacto disso em nossos alunos?

*Em que medida nós educadores refletimos sobre a importãncia da mídia na nossa vida e no nosso trabalho?

* No vídeo vemos imagens de brincadeiras que parecem desconhecidas pelas crianças da aftualidade. É nosso papel como educador resgatar esses elementos desconhecidos?

*É nosso papel concientizar nossos alunos dos efeitos negativos da mídia na vida ou isso é apenas papel da familia?

*Como podemos conciliar o poder da mídia em sala de aula?

Esse é um excelente tema para uma Reunião Pedagógica ou um Centro de Estudos. O poder da mídia é um assunto que deve ser debatido exaustivamante na escola, porque influencia diretamente nossos alunos e alunas de todas as idades.

Nós coordenadores pedagógicos devemos sempre preparar debates nesse nível para incrementar a formação docente no trabalho.

Se quiserem, podemos trocar idéias sobre o assunto.

Comentários