TV Escola

Nas escolas em que trabalhei o uso da TV Escola era sempre menosprezado pela direção, ou a antena não funcionava, ou a televisão estava quebrada...

Enfim, cotidianos dificeis de se trabalhar...

Mas nem toda escola é igual! Os cotidianos são diferentes, graças a deus!

Os Coordenadores que tem acesso e disponibilidade´para usar a Tv Escola não devem se furtar disso.

A TV Escola e o canal da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC)

Á formação com vídeo é um ponto genial na escola. A midia alcança o que as vezes um texto ou mesmo uma explanação não conseguem e é um ótimo recurso, diga-se de passagem, pouquissimo explorado nas escolas.

A programação chega nas escolas, é estar ligado e planejar as reuniões em cima do que achamos interessante ou que seja indispensável para a equipe naquele momento.

Um lugar chamado Palestina é o nome do programa que foi apresentado nesta quarta-feira, 13/08, pela TV Escola,. O programa, inédito, conta a história daquela região que, embora nascida há centenas de anos, não existe territorialmente e mostra como a geopolítica mundial é afetada pelos conflitos que lá ocorrem. Tem 52 minutos, e é excelente para uma formação c om os professores de História.

Outro destaque dessa semana foi a série As Cores da Guerra, sobre os anos de conflito da Segunda Guerra Mundial. Com um rico acervo de imagens e documentos, o programa enfoca o ponto de vista das testemunhas que viveram naquela época, em três episódios de 50 minutos cada um. Haverá reprises, é só olhar direitinho na programação, se planejar e ir à luta.


A programação também está disponível na página eletrônica da TV Escola.

Comentários