Debate: 20 Anos da “Constituição Cidadã" na UERJ Caxias

Repassando Convite

Neste mês de outubro, mais precisamente no dia 05 - coincidentemente no dia das eleições – a Lei Maior do Brasil, a “constituição cidadã” completou 20 anos.

A Constituição de 1988 estabeleceu um novo arcabouço jurídico-constitucional, que assegurariam os direitos e garantias fundamentais para o cidadão brasileiro, ampliando liberdades civis indispensáveis ao pleno exercício da cidadania.

Assim, as ONG´s ComCausa e o Fórum Cultural da Baixada Fluminense, estarão promovendo um debate no dia 30 de outubro de 2008 – na Universidade Estadual do Rio de Janeiro - no Campus de Duque de Caxias, a partir das 19h às 21h.
Dia:

A finalidade é promover a reflexão com atores públicos, organizações não-governamentais, alunos, mas principalmente com população em geral, sobre os avanços e necessidades de atualização do que foi e ainda é considerada uma “Constituição Cidadã”.

Local: Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ Campus de Caxias

Endereço: Av. General Manoel Rabelo, s/nº - Bairro Vila São Luís - Duque de Caxias

Dia: 30 de outubro de 2008

Horário: 19h às 21h

Inf.: 3045 6642 – ComCausa –http://www.comcausa.org.br

Como Chegar:

Ônibus:

Do Rio vá até a Central do Brasil e tome o ônibus Central-Vila São Luiz, da empresa Reginas. Em Caxias, salte na Praça da Bandeira (Av. Brasil), siga pela direita desta rua, entre na rua Exp. José Amaro e depois vire na próxima à esquerda, na Av. General Manoel Rabelo. A UERJ fica no meio da quadra.

Da Baixada vá até o centro de Duque de Caxias, as linhas Periquito Variante e Jardim Gramacho, da empresa Reginas, e 21 de Abril, da Fabio’s, passam em frente à UERJ.


Trem: Desça na estação Duque de Caxias (Av. Presidente Vargas), siga pela direita desta rua, vire na primeira à esquerda, depois entre à direita na Rua Brigadeiro Lima e Silva e pegue um dos ônibus sugeridos acima.

Carro: Do Rio de Janeiro: siga pela Rodovia Washington Luís, sentido serra, e, após passar pelo Parque Gráfico do Jornal O Globo (altura do nº 3000), entre à direita para a Vila São Luiz. Siga pela Av. Expedicionário José Amaro e, após passar pela Igreja Imaculada Conceição (à direita da avenida) entre à esquerda na Av. General Manuel Rabelo. A Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (FEBF) fica à direita desta rua.

Comentários