quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Final de Ano

Final de ano, depois de tanto trabalho, o que precisamos mesmo é de um bom descanso.
E também de motivação.

Descanso, porque não temos peito de aço. Precisamos estar tranquilos para nestes dias de recesso,nos abastecermos de nossa familia, de nossos amores e também de nós mesmos.

Eu sempre digo para minha equipe: " -Tirem a duas primeiras semanas para colocar as pernas por alto, namorar, dormir até tarde, contar histórias pros filhos, bater perna, fazer nada. Absolutamente nada de produtivo nem pra você nem pra ninguém.

Depois vem as festas e confraternizações.Aí é só alegria!

Já no mês de janeiro, precisamos ir acertando a vida, buscando a motivação necessária para enfrentar a jornada do novo ano que vai começar.

Ninguém pode motivar ninguém! A motivação vem das necessidades internas de cada indivíduo e não de vontade alheias a nós.

Por isso, é importante conhecer, identificar nossas necessidades e anseios e compatibilizá-los com nossa atuação frente a vida.

É preciso trabalhar a nossa auto crítica e saber onde podemos melhorar, onde ainda não conseguimos acertar e ir adiante.

Planejar e organizar a nossa vida profissional, os nossos objetivos e o que pretendemos alcançar, torna o nosso trabalho menos estressante e mais produtivo.

Vamos tentar?

Nenhum comentário: