PROGRAMA DE REFLEXÕES E DEBATES PARA A CONSCIÊNCIA NEGRA

24/Março às 18:30 h: Educação Ambiental, Comunicação Comunitária, Cinema, Educação e Cultura o PROGRAMA DE REFLEXÕES E DEBATES PARA A CONSCIÊNCIA NEGRA abre suas atividades públicas do ano de 2010

O Programa de Reflexões e Debates para a Consciência Negra, projeto político pedagógico do Colégio Estadual Professor Sousa da Silveira, iniciará suas atividades públicas do ano de 2010 no dia 24 de março (quarta-feira) às 18:30 h, com dois de seus projetos, o de Educação Ambiental e o de Comunicação Comunitária.

O projeto de Educação Ambiental: Avaliação do Direito ao Meio Ambiente em Quintino Bocaiúva e Adjacências, apresentará o conceito (e as práticas) de consumo responsável de energia.

O Projeto MÍDIA: Criação do Espaço Cidadão e Formação de Identidades proporá que se pense sobre a formação da imagem das pessoas e da cidade pela imprensa, em partcicular pelo fotojornalismo.

Será um programa de cinema com a exibição de dois filmes: o curtíssima "EFICIÊNCIA ENERGÉTICA" e o longa "ABAIXANDO A MÁQUINA: ética e dor no fotojornalismo carioca" que vem fazendo uma premiada trajetória em mostras e festivais. Encontro possível pelas parcerias com a Cômite de Democratização da Informática - CDI, que existe há algum tempo, e com o CISANE a partir de agora, que tem uma equipe especializada em cineclubismo itinerante.

Será dia 24 de março a partir das 18:30 h no Colégio Estadual Professor Sousa da Silveira, na Rua Amália s/n - Quintino Bocaiúva.


Programa de Reflexões e Debates para a Consciência Negra com os seus projetos
Avaliação do Direito ao Meio Ambiente em Quintino Bocaiúva e Adjacências
e
Projeto MÍDIA: Criação do Espaço Cidadão e Formação de Identidades
Coordenação: Profa. Carla Lopes

Comentários