Desvendando Africa- E.M. Célia Sobreira

No último dia 17 às 19 horas, estive na E.M. Celia Sobreira no bairro Alecrim, Engenheiro Pedreira, em Japeri,  para participar de uma palestra sobre o Continente Africano  com as turmas de Eja.

Fui para essa escola muito feliz, pois ja havia trabalhado ali no período de 2000 a 2001. Foi um reencontro com os amigos queridos e com  novos e interssantes companheiros de profissão. 
A palestra se entitulou Desvendando Africa e fazia parte da culminãncia do projeto sobre Africa.

Foi maravilhoso o encontro.

Os alunos muito interessados participaram ativamente inclusive, fazendo perguntas, dando opiniões e também recitando uma belissima poesia de Agostinho Neto entitulada " Adeus à Hora da Largada ", lida em jogral pelos alunos das turmas 701 e 702 , organizados pela professora Elisabete Emerick.

Infelizmente o evento não pôde ser realizado como previsto no pátio, com maior número de alunos, pois naquela tarde  faleceu uma funcionária da escola. Optamos  por realizar o evento em uma das salas da escola por respeito aos alunos que ali estavam.

Deixo aqui meu beijo para todos os alunos que participaram, especialmente  para o Thiago, Dona Benedita  e a Maíra.

Meus carinhos a Professora Beth Emerick e Professora Lucia, que acompanharam seus alunos.

Meus agradecimentos a Coordenadora Pedagógica Lucilene de Oliveira pelo convite,  a Diretora Katia pelo acolhimento, a professora Karina da SEMEC e a Coordenadora da EJA, Joyce Oliveira.

Deixo aqui o registro fotográfico conforme prometi.

 Professora Lucia e Alunos

 Eu em ação
A Coordenadora Pedagógica Lucilene Oliveira


Professora Bete

Os alunos

Professora Fatima Reis



Prestando atenção

Eu com os alunos


A leitura de Agostinho Neto

O grupo do Jogral


Olha a D. Benedita aí....

Eu e Thiago com meu livro

Thiago, eu  e a doce Maira

A   rapaziada
Professora Fatima e Prof Joyce
Professora Fatima e Prof Elisabete Emerick

 A equipe da escola e da SEMEC





Comentários