Japeri discute Racismo e Preconcieto


Discutir questões sobre o racismo e o preconceito para implementar mais políticas em Japeri, este é o objetivo da VI Semana da Consciência Negra. O encontro acontecerá nos dias 21 e 23 de novembro, das 9h às 12h, na Escola Municipal Ary Schiavo, que fica na Praça Manoel Marques, em Japeri. A iniciativa é da Prefeitura de Japeri, através da Coordenadoria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Coppir) da Secretaria Municipal de Governo (SEMUG).

Este ano, a Semana da Consciência Negra terá o tema “2011 Ano Internacional dos Afrodescendentes”. Entre as atividades programadas estão apresentações culturais, palestras, mesas de discussão e comidas típicas da África. No local será montada a exposição “África de todos nós” do artista plástico Sebastião Borges. Os trabalhos do artista estarão a venda durante a programação. Entre as presenças confirmadas estão representantes da Fundação Palmares, Conselho Estadual do Negro e Unicef.

Os interessados em participar da programação da VI Semana da Consciência Negra em Japeri podem se inscrever, gratuitamente, no dia do evento. Os participantes receberão certificado. Mais informações pelo telefone 2664-1100 ramal 235.



Comentários